terça-feira, 5 de abril de 2011

Merecer


Muitas pessoas me procuram para tentar sanar alguns problemas de suas vidas de ordem material, emocional e de doenças na matéria, ajudar o próximo não poderia ser mais gratificante para mim, mais uma coisa que eu gostaria de deixar muito claro é que primeiro precisa haver em quais quer desses casos acima o Merecimento.

Para recebermos esse merecimento precisamos estar de acordo com muitas coisas que nos acontecem no dia a dia que deixamos de lado, e como costumam dizer “cada um com seus problemas” um grande chavão destinado a pessoas pequenas. O grande egoísmo humano que somente somos sensíveis á alguma coisa quando ela nos fere, pois quando nos é outro problema deles, não é mesmo?

Só que infelizmente a espiritualidade não vê o mundo desse parâmetro, você muitas vezes recebe aquilo que plantou a lei da causa e efeito, mais se caso você não é esse tipo de pessoa que planta dores nos outros, então tem o seu carma, seu histórico de vidas passadas que sabe de você muito mais que qualquer outra pessoa e nem sempre nos socorre quando queremos.

Pois se estiver nesse histórico que temos que passar por certas adversidades da vida, se temos que passar por resignações para alcançarmos algo melhor, ninguém nessa terra vai alterar esse percurso, ninguém, nenhum trabalho espiritual em nenhum lugar da terra; por isso não gaste seu tempo e muitas vezes o seu dinheiro freqüentando lugares que dizem realizarem esse milagre por que ele não EXISTE.

Antes de qualquer coisa procure enxergar quem é você, ou certas coisas acontecem com você, e talvez você enxergue se você que passa tantas vezes pelos mesmos problemas, pelo mesmo sofrimento, talvez seja por que ainda você não aprendeu o que precisava e a espiritualidade vai repetir esse fardo em sua vida quantas vezes sejam necessárias, e por isso que ter Deus em seu coração e não ficar praguejando, ofendendo a Deus por seu fardo a carregar em suas costas possa te aliviar esse peso, e quando você menos esperar receberá o que é teu de direito.

Deus não abandona ninguém, nós é que muitas vezes o abandonamos quando nossa vida desaba e temos que começar de novo. Deus é nosso pai mais amoroso e seu filho um irmão que sempre nos socorre, por isso antes de se fazer de vítima procure olhar ao seu redor e tenho certeza que verá outros muito piores e que não estão ofendendo nem a Deus e nem a ninguém, e acredite de coração são mais felizes por que estão sabendo tirar dessa tristeza em que vivem muito mais do que pensamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário